quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Conhecendo o Boi de Mamão e seus personagens...

Não poderíamos deixar de apresentar aos pequenos um pouco de nossa cultura do Boi de Mamão, este que está presente em nosso NEI quase que diariamente na aulas de Educação Física da professora Adriana. Da porta da sala, ou em nosso berço com rodinhas, nossos bebês assistem as crianças maiores nas brincadeiras e dança do Boi, e já balbuciam algumas "palavras" fazendo referência a ele.  
Assim, trouxemos uma sacola com alguns personagens confeccionados artesanalmente pela professora para  proporcionar às crianças este contato inicial com as danças e brincadeiras da cultura açoriana.








Foi um momento muito gostoso e divertido, dançamos algumas músicas do Boi de Mamão, brincamos com os personagens e pudemos perceber que a Bernúncia é o personagem preferido, com sua boca que abre e fecha. 


5 comentários:

  1. Profs

    A Carol está aqui no meu colo vendo o blog, fazendo a maior festa, uma alegria e tanto...
    Estamos cantando e ela dançando, também balbuciando "dudu", ainda não entendemos completamento o que tenta nos dizer!!!
    É bom demais ver a reação da nossa menina!

    Beijos
    Denise e Família

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Professoras do G1!
    A educação de bebês, como diz Fernanda Tristão, “está marcado pela sutileza das ações presentes nas relações entre professoras e crianças”, uma sutileza única marcada por experiências entre olhares e fazeres que encantam e nos tornam herdeiros de nossas próprias histórias.
    As experiências aqui documentadas, mostram a essência dessa sutileza na mais sublime percepção da sensibilidade humana, tendo como pano de fundo o papel da educação de qualidade e professoras desses pequenos seres humanos, que assumem com coragem e competência a solidão de ser diferente.
    ´Parabénssssss
    Abraços
    Andréia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Professoras!

    Adoramos muito todas as postagens e ficamos sempre ansiosos para ver quem aparecera nas próximas fotos.

    Obrigada Família Lara

    ResponderExcluir