terça-feira, 9 de outubro de 2012

Oficina de Interações - Plantando mudas de flores

Ontem foi dia de plantar mudas de flores em nossa Oficina de Interações. As Oficinas acontecem quinzenalmente e são planejadas em nossas reuniões pedagógicas e durante o mês por duas equipes formadas por profissionais do NEI. Assim, são pensadas vivências relacionadas a um tema, que contemplem todas as faixas etárias das crianças de nossa unidade.
Todos que estavam presentes no Grupo puderam sair e experimentar um pouquinho desta vivência que aconteceu em nosso anfiteatro. Para que pudéssemos realizar este momento de maneira adequada, saímos em pequenos grupos de 2 a 4 crianças.
Foi uma experiência muito boa e os pequenos adoraram mexer nas pedrinhas, na areia, serragem, água e plantar as mudas de flores coloridas.
Alguns tentavam levar à boca pedrinhas e areia, o que faz parte das descobertas neste período, outros ainda jogavam areia para cima, fazendo a maior sujeira! Estes momentos com o G1 baseiam-se principalmente na manipulação de diferentes materiais, neste caso, elementos da natureza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário